
Gravidez
Sendo esta uma fase tão única da vida de uma mulher, que modifica o corpo e a alma, porque não guardar memória disso?
Quando um bebé chega, a tendência é concentrar toda atenção nele e por vezes as mães esquecem-se um pouco delas. Não digo que seja errado pensar assim, mas se a grávida não focar um pouco em si mesma, não irá desfrutar plenamente desta fase.
O corpo transforma-se para gerar uma vida, mas é algo passageiro e num ápice estar grávida, é uma lembrança distante!
Já pensou que o seu bebé em adulto gostaria de conhecer a sua mãe enquanto grávida? Felizmente a fotografia e o video permite-nos eternizar tudo!
Estar grávida é sinónimo de insegurança em tudo. Tirar fotografias é um receio muito comum entre grávidas, por se acharem “gordas” e “inchadas” e por isso sentem-se feias. Durante a gravidez (com ou sem covid), as grávidas têm tendência a fecharem-se mais em casa pelo cansaço, a socializar menos e consequentemente arranjam-se menos, ficando a autoestima mais em baixo ao longo de vários meses.
E porque não contrariar este padrão? A sessão fotográfica pode ser a desculpa ideal, para você elevar a autoestima! Aprenda a amar as curvas do corpo, vista algo bonito e maquilhe-se, o fotógrafo profissional dará uma experiência divertida e irá contornar essa insegurança, transformando os seus medos em memórias lindas para toda a família.
Aconselho que a sessão fotográfica de grávida seja feitas entre as 28 e as 32 semanas de gestação, pois é quando a barriga se começa a evidenciar e ainda está fisicamente preparada e menos limitada. É importante não deixar a sessão para o final do tempo, porque para além de correr o risco de o bebé nascer antecipadamente, é uma fase em que o peso do bebé e todas as condições inerentes à gravidez, interferem com o bem-estar da mamã. Seguindo esta dica, a sua sessão será menos exaustiva e terá uma experiência mais agradável em todos os sentidos!
