Termos e Condições

política Reservas/agendamentos

Fotografia é a nossa profissão. A reserva determina a fixação de uma data, determina um compromisso para com o cliente e leva-nos a rejeitar outros trabalhos, e por isso a nossa disponibilidade tem valor.

Na preparação das nossas sessões temos custos associados a componentes/acessórios (para uso durante as sessões), assim como custos relativos à abertura da ficha de cliente para fins administrativos, desta forma o primeiro pagamento no ato de reserva de sessão, não é reembolsável em caso de cancelamento. O reembolso apenas será considerado se o cancelamento irreversível ocorrer por responsabilidade nossa (sem justificação válida).

Em caso de impedimento por doença ou falecimento, devidamente comprovado, seja por parte do cliente ou da nossa equipa, será oferecida a possibilidade de remarcação da sessão, dentro da disponibilidade de ambas as partes. Compreendemos que não é adequado realizar o trabalho em situações de doença, prezando sempre pelo bem-estar de todos os envolvidos. Caso a remarcação não seja possível de forma definitiva, desde que o cancelamento seja feito por motivo justificável de doença ou falecimento, o valor da reserva, poderá ser convertido em crédito, utilizável em qualquer um dos nossos serviços, com validade de até 6 meses a partir da data originalmente agendada para a sessão. Nota: O crédito não é aplicável em Impressões, apenas é aplicável em Serviços.

Caso o cliente cancele a sessão ou efetue mais de duas remarcações da mesma sessão, o valor da reserva não será convertido em crédito e não será possível realizar mais remarcações.

Nas sessões SmashTheCake ou SmashThePaint, existem serviços externos aos nossos, como o bolo e a decoração, que precisam ser pagos no momento da reserva. Por esse motivo, em caso de cancelamento, o valor referente a esses serviços não poderá ser convertido em crédito nem reembolsado, independentemente do motivo. Caso a sessão seja desmarcada por motivos de doença, será possível remarcar uma segunda vez. No entanto, se o aviso de desmarcação não for feito com antecedência suficiente para informar os serviços externos, o valor do bolo e da decoração poderá ser cobrado novamente, uma vez que será necessária uma nova encomenda.

Prezamos pelo cumprimento dos horários agendados, pois realizamos diferentes trabalhos fotográficas ao longo do dia. Por uma questão de bom senso e para melhor organização, solicitamos que o cliente informe com antecedência qualquer eventual ausência, porque nunca iremos prejudicar outras marcações. Em caso de atraso superior a 45 minutos, a sessão será automaticamente cancelada, sem reembolso da reserva efetuada. Caso o cliente deseje manter a sessão após esse período, será necessário realizar o pagamento de uma nova reserva.

Nas sessões no exterior, o custo de deslocação varia de acordo com a localização.

Edição e Entrega

Após a sessão o cliente tem acesso a uma galeria e poderá escolher as fotografias que pretende com edição. O número de fotografias entregues será determinado pelo pack contratado. É possível a compra de fotografias extras ao pack.

Em cada orçamento é estipulado um prazo de entrega variável consoante o trabalho solicitado, nas sessões em estúdio o prazo de entrega é de 31 a 45 dias úteis a partir da data da selecção feita pelo cliente e pagamento de fotos extra (se for o caso).

A Daniela Quintela- Fotografia não entrega, negativos originais .raw ou fotografias sem tratamento básico. Por tratamento básico entendemos: Recorte, Cor, Iluminação, Balanço de Brancos, Suavização Pele. Apenas entregamos fotografias editadas porque consideramos a edição da fotografia um elemento fulcral para a entrega do melhor produto ao cliente. Em trabalhos corporativos poderá ser avaliada a partilha destes ficheiros. 
Nas fotografias de recém-nascido, é feito um ligeiro tratamento à pele, de forma a corrigir as vermelhidões, acne e leves descamações. No entanto, em casos extremos de patologias de pele, estes poderão permanecer visíveis uma vez que a edição dada é meramente superficial. Não pretendemos, com o trabalho de edição, deturpar e alterar a realidade. Por esta razão pedimos sempre que seja dada especial atenção à pele do recém- nascido, para que no dia da sessão esta se apresente hidratada e o mais possível homogeneizada. Outros tratamentos e edições solicitados, poderão ter um custo associado, que será calculado mediante pedido.
Reservamos o direito de recusar pedidos específicos de tratamento e edição de imagem se entendermos que não se adequa ao nosso perfil de fotografia ou se entendermos estar fora do nosso leque de capacidades.

As sessões seguem a linha que apresentamos no portfólio, sendo que a edição e forma de trabalho não será diferente. Reserve se se identificar com o trabalho, pois cada fotógrafo tem a sua identidade.

As impressões/produtos são entregues ao cliente no nosso estúdio, num horário laboral a combinar. Sendo que o envio por correio terá o respectivo custo.

Direitos de Autor

Todas as imagens captadas e reproduzidas decorrentes da sessão contratada são propriedade de Daniela Quintela – Fotografia, pertencendo-lhe todos os direitos de autor e conexos das mesmas, ao abrigo do Código de Direitos de Autor e Direitos Conexos da legislação portuguesa. As imagens em suporte digital são assinadas digitalmente e não poderão ser copiadas e/ou reproduzidas sem autorização prévia do seu autor.

A publicação das imagens na Internet e nas redes sociais para fim publicitário ou lucrativo, apenas é permitida com autorização prévia do seu autor e com identificação impressa na imagem sob a forma de marca de água e com identificação clara do seu autor, incluindo referência ao website oficial: www.danielaquintela.pt.

Apenas em trabalhos corporativos e mutuamente acordado, poderão ser usadas as imagens para promoção de empresas.

No sentido de controlar a qualidade do trabalho produzido, Daniela Quintela – Fotografia reserva o direito exclusivo de recortar, adicionar, retirar, alterar ou modificar de alguma forma as imagens resultantes da Sessão Fotográfica.

Daniela Quintela – Fotografia reserva o direito de reproduzir as imagens de quem é proprietária para Portfólio, apresentação em Estúdio, Galerias ou Feiras, Website, Promoção, Publicidade, Cartazes, Concursos, Redes Sociais. Caso tenha algum motivo que impeça o consentimento desta condição, deve apresentá-la por escrito imediatamente no ato da reserva, dado que se trata da única ferramenta disponível para fazer chegar o trabalho fotográfico a mais famílias.

ARMAZENAMENTO

A não autorização da partilha de imagens, leva-nos a apagar os respectivos trabalhos, após a entrega do trabalho final, pelo que não nos responsabilizamos sobre o backup e armazenamento de fotografias na sua perda futura.

Quando o cliente autoriza a partilha de imagens e/ou uso para portfólio, as imagens são armazenadas até 6 meses após a data da entrega final do trabalho, sendo a partir daí da responsabilidade do cliente o correcto armazenamento dos ficheiros digitais. Existe a possibilidade de guardar durante mais tempo como salvaguarda, sendo que o cliente terá que fazer esse pedido se assim o desejar.

Vouchers

Os vouchers têm um prazo de validade, determinado de acordo com o objetivo da sessão. São intransmissíveis e não reembolsáveis. Só podem ser utilizados apenas em serviços (sessões fotográficas), não sendo aplicável à aquisição de produtos físicos (como álbuns, impressões, etc.).

Os pacotes estão sujeitos a atualizações de preço anuais. Caso a sessão seja agendada após essas alterações, quaisquer upgrades solicitados pelo cliente estarão sujeitos aos novos valores em vigor.

Não é possível fazer upgrade de outras sessões, para sessões do tipo Smash the Cake, uma vez que estas envolvem custos adicionais específicos e o voucher ofertado não contemplam esses custos.

Apenas serão entregues as fotografias incluídas no número contratado, conforme indicado no respetivo voucher.

A sessão deverá ser realizada dentro do prazo de validade estipulado no voucher. Após o vencimento, a sessão será considerada cancelada e o voucher perderá a sua validade. Por isso, é importante que o cliente garanta a nossa disponibilidade com antecedência. Não nos responsabilizamos pela falta de contacto ou agendamento por parte do cliente, uma vez que todos os vouchers são adquiridos com antecedência suficiente.
O prazo máximo habitualmente atribuído aos vouchers é de 9 meses. No entanto, este prazo poderá variar consoante a informação que nos for transmitida relativamente ao objetivo do presente.

O cliente que aceita realizar uma sessão através da oferta de um voucher declara estar de acordo com os presentes termos e condições.

Política de privacidade – Dados do cliente

Clique aqui para aceder.

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